Concursos / Estaduais

EDITAL

Concurso para Colégio Militar com vagas para Belém encerram inscrições nesta sexta (2)

Está aberto edital para concurso Colégio Militar em 14 cidades brasileiras. As oportunidades de ingresso são para o ano letivo de 2021.

sexta-feira, 02/10/2020, 07:52 - Atualizado em 02/10/2020, 19:54 - Autor: Com informações de Concursos no Brasil


| Reprodução

Estão abertas 480 vagas no concurso Colégio Militar (CM) para filhos de civis e militares que ingressarão no 6º ano do Ensino Fundamental ou 1º ano do Ensino Médio. A seleção valerá apenas para o ano de inscrição, contando a partir da publicação do edital. Serão contempladas 14 cidades brasileiras em 11 estados mais o DF no certame. São elas:

Brasília - DF; Belém - PA; Belo Horizonte - MG; Curitiba - PR; Campo Grande - MS; Fortaleza - CE; Juiz de Fora - MG; Manaus - AM; Porto Alegre - RS; Recife - PE; Rio de Janeiro - RJ; Salvador - BA; Santa Maria - RS; São Paulo - SP.

Concurso Colégio Militar: requisitos

Para os candidatos com interesse em ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental, é necessário ter concluído ou estar cursando o 5º ano. O concurso Colégio Militar também conta com um limite de idade, por isso, o estudante precisa:

Completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula; ou ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula.

Como se inscrever no concurso Colégio Militar

As inscrições no concurso Colégio Militar deverão feitas pelos responsáveis dos estudantes entre os dias 08 de setembro e 02 de outubro de 2020. Será necessário acessar página online de cada CM na parte de “Concurso de Admissão” para solicitar a participação. Também haverá a possibilidade de inscrição presencial apenas para candidatos PcD (Pessoa com Deficiência).

Vale ressaltar que, caso algum candidato precise de condições especiais para a prova, seu responsável deverá apresentar atestado médico no ato da inscrição.

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS