Esporte

VOANDO BAIXO

Piloto do Leão estreia na Copa ECPA neste fim de semana 

quarta-feira, 23/09/2020, 18:00 - Atualizado em 23/09/2020, 18:00 - Autor: ( com informação da assessoria )


| Reprodução/VJ Racing Futura

O piloto paraense Augusto Santin, que representa o Remo na Fórmula Vee, confirmou a sua estreia na Copa ECPA F/Promo Racing, no próximo sábado (26), em Piracicaba (SP).

Piloto do Leão brilha em Interlagos e lidera Fórmula Vee

A prova estava ameaçada em razão do incêndio que atingiu a pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no último fim de semana. O fogo, que começou às margens da rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), destruiu grande parte das barreiras de proteção de pneus, que garantem a segurança dos pilotos em caso de acidentes.

“Felizmente, o incêndio não se alastrou pelas demais dependências e o ECPA fez um excelente trabalho para refazer as barreiras”, diz Santin. “Eu e os demais pilotos agradecemos por todo o empenho nas obras de reconstrução para podermos participar desta segunda etapa da competição.”

Santin fará a sua estreia este ano em Piracicaba, disposto a manter o ritmo de bons resultados na Fórmula Vee. Ele não participou da primeira etapa, em agosto. No Campeonato Paulista, que é disputado em Interlagos, Augusto Santin lidera na classificação geral e na Máster (para competidores acima de 40 anos).

“As provas da FVee foram retomadas no último mês e me senti muito bem na pista, conquistando vitórias e a liderança do Paulista. Espero seguir no mesmo caminho na Copa ECPA, competição também muito importante na categoria”, afirma o piloto do Leão.

O ECPA já recuperou boa parte do local atingido pelo incêndio, com a doação de 50 pneus de caminhões. O autódromo ainda deslocou barreiras que eram usadas em provas de arrancada, que estão temporariamente suspensas. Ainda são necessários cerca de 200 pneus, acima de aro 18. A FVee iniciou uma campanha na região para receber pneus velhos.

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS