Esporte

DESTAQUE

Decisivo nos últimos jogos, torcida azulina tem um novo 'xodó'

Com dois gols decisivos nos últimos dois jogos, sendo o último deles no Re-Pa, o jovem Wallace já conta com a simpatia da torcida azulina e promete trabalhar para ter um futuro brilhante

terça-feira, 06/10/2020, 09:25 - Atualizado em 06/10/2020, 09:25 - Autor: Matheus Miranda/ Diário do Pará


Atleta da base azulina, Wallace tem aproveitado suas chances no time principal
Atleta da base azulina, Wallace tem aproveitado suas chances no time principal | Divulgação/ Ascom Remo

Durante o pior momento do Clube do Remo nesta edição de Série C do Brasileiro, diversas tentativas de solução foram tentadas para o sucesso do time, mas o que resolveu mesmo estava sempre ali, à espera. A força das categorias de base da agremiação azulina. E um destaque especial: o garoto Wallace, de 19 anos, que vive o melhor momento da sua carreira desde que subiu ao elenco profissional, ainda na temporada passada. Com dois gols decisivos em dois jogos vitais na Série C, sendo o mais recente em um clássico Re-Pa, não é nem preciso fazer esforço para ter a ciência de que o atacante já é o mais novo xodó do Fenômeno Azul.

Desde 2015 no Baenão, somando títulos e artilharias ano após ano durante a sua trajetória, o jogador tem aproveitado os primeiros passos pelo time principal azul-marinho. Com personalidade e qualidade de sobra nos gramados, fora dele o atleta não escondeu a timidez em frases rápidas sobre o cenário atual da sua vida profissional. “Estou passando por um momento muito bom na carreira, algo que é fruto de muito trabalho”, contou, abordando, também, a sua participação decisiva no jogo de domingo (3). “Um jogo importante onde pude ajudar a equipe. Sobre sentir o peso, acho que não (incomodou) pelo fato deu conhecer a grandeza do clube, a grandeza do clássico. Não veio atrapalhar nesse aspecto”, seguiu.

Preparado para viver histórias marcantes pelo clube azulino, Wallace tem um grande exemplo para se inspirar no esporte e dentro do próprio clube, para cravar o nome no mural de personalidades importantes. Ele é sobrinho do ídolo e campeão nacional Magrão, ex-zagueiro, responsável por levá-lo ao Evandro Almeida. Mas essa não é a única meta do jogador, que também espera seguir carreira no futebol europeu, como todo sonhador da bola. Ao lado dos pais e do irmão caçula, com quem mora atualmente, o atleta relatou o significado do esporte na sua vida e as suas pretensões futuras. “O futebol significa tudo para mim. É a profissão que segui escolher e graças a Deus tem dado muito certo para mim. Pelo fato de ser novo, é continuar trabalhando forte para crescer cada vez mais”, planeja.

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS