Notícias / BabyDOL

RELAÇÕES FAMILIARES

Educação dos filhos: como evitar conflitos entre pais e avós?

quinta-feira, 27/08/2020, 12:02 - Atualizado em 27/08/2020, 12:02 - Autor: Andressa Ferreira


Especialista dá dicas para um melhor relacionamento e como evitar conflitos na família.
Especialista dá dicas para um melhor relacionamento e como evitar conflitos na família. | Reprodução

Desentendimentos entre pais com um ou mais avós sobre a educação dos filhos são comuns em muitas famílias. Alguns, inclusive, chegam a limitar o tempo que os filhos podem ver os avós. 

Quando o assunto é educação, as opiniões chegam a ser tão divergentes, a ponto de precisar deixar claro de quem deve ser a palavra final. Além da disciplina, refeições, tempo de TV/tela, hora de dormir, segurança e saúde estão entre os motivos dos conflitos.

De um lado, pais tolerantes e avós excessivamente rudes, ou vice-versa. Desentendimentos na família podem gerar impactos negativos, principalmente no relacionamento com as crianças. Cada familiar tem função própria na vida da criança. O importante é que mantenham o respeito entre si.

Contradizer ou interferir nas escolhas dos pais pode prejudicar o relacionamento? As divergências na criação podem ser resultado de diferenças entre gerações?

No BABY DOL dessa semana, a educadora parental Jéssica Freitas, dá dicas para um melhor relacionamento e como evitar conflitos na família. 

Assista: 

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Kleberson Santos

Multimídia: Emerson Coe

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS